Descubra como criar Landing Pages e Thank You Pages utilizando a plataforma RD Station. Este guia abrangente apresenta passo a passo para configurar e personalizar esses elementos essenciais, visando a captura de leads e a conversão de visitantes em clientes.

O que é uma Landing Page?

Uma Landing Page, também conhecida como página de destino ou página de captura, tem como objetivo converter visitantes em leads, ou seja, capturar os dados de contato de visitantes interessados nos seus produtos ou serviços.

• Design limpo e focado em um único objetivo
  • Captura de e-mail ou download de conteúdo
  • Essencial para conversão de visitantes em leads

O que é uma Thank You Page?

A Thank You Page, ou página de agradecimento, é a página que aparece para o visitante após ele realizar uma conversão em uma Landing Page, como preencher um formulário ou efetuar um download.

• Agradece a conversão
  • Apresenta próximos passos
  • Oferece conteúdo complementar

Configurando uma Landing Page no RD Station

Vamos agora ver passo a passo como criar uma Landing Page dentro da plataforma RD Station:

• Acesso à plataforma RD Station
  • Menu Converter > Landing Pages
  • Criação passo a passo da Landing Page

Criando uma Landing Page Atrativa

Ao criar uma Landing Page, é essencial escolher um modelo que atenda às necessidades do seu negócio e personalizá-lo de acordo com a identidade visual da sua marca. O editor visual oferece diversas opções de customização, permitindo que você altere cores, adicione elementos e configure formulários para otimizar a conversão.

• Escolha um modelo de Landing Page que se alinhe com o objetivo da sua campanha
  • Personalize a Landing Page de acordo com a identidade visual da sua marca
  • Utilize o editor visual para alterar cores, adicionar elementos e configurar formulários
  • Verifique a responsividade da página para garantir uma boa experiência do usuário

Personalizando sua Landing Page

No editor visual, é possível realizar uma série de customizações para tornar a Landing Page mais atrativa e eficiente na conversão. Desde a alteração de cores e adição de imagens até a configuração de formulários e botões, todas as etapas podem ser personalizadas de acordo com as necessidades do seu público-alvo.

• Alterar as cores de fundo para criar uma atmosfera visualmente atraente
  • Adicionar logotipo e imagens relevantes para fortalecer a identidade da marca
  • Inserir textos e títulos persuasivos que incentivem a ação do visitante
  • Configurar formulários de maneira intuitiva e eficaz para capturar leads qualificados

Configurando uma Thank You Page

Após a criação da Landing Page, é fundamental configurar a Thank You Page, que é exibida aos visitantes após a conversão. Esta página deve manter a mesma identidade visual da Landing Page e oferecer um agradecimento ao lead, além de apresentar opções adicionais de conteúdo ou próximos passos a serem seguidos.

• Manter o design consistente com a Landing Page para criar uma experiência coesa
  • Expressar gratidão pela conversão, reforçando o relacionamento com o lead
  • Oferecer conteúdo adicional ou próximos passos para manter o engajamento do lead
  • Inserir botões ou links relevantes para facilitar a navegação do lead

Vinculando Landing Page e Thank You Page

Ao criar uma estratégia de marketing digital, é fundamental vincular a Landing Page à Thank You Page para garantir que os leads sejam redirecionados após a conversão. Esse processo é essencial para otimizar a experiência do usuário e maximizar o engajamento.

• Certifique-se de que as Landing Page e Thank You Page estejam criadas antes de prosseguir com o processo de vinculação.
  • No editor da Landing Page, acesse as Configurações e selecione a opção Avançar.
  • Na seção ‘Enviar para URL’, insira o link da sua Thank You Page para direcionar os leads após a conversão.
  • Desmarque as opções de Notificação por E-mail e Double Opt-in para evitar interrupções no redirecionamento dos leads.
  • Salve as alterações e garanta que os leads sejam redirecionados automaticamente após preencherem o formulário.

Promovendo sua Landing Page

Após criar a Landing Page, é crucial promovê-la para atrair tráfego e converter visitantes em leads. Existem diversas estratégias eficazes para promover a Landing Page e maximizar sua eficácia.

• Considere utilizar anúncios pagos em plataformas como Facebook Ads, Google Ads, LinkedIn Ads, Taboola e Outbrain para alcançar um público mais amplo e direcionado.
  • Aproveite o potencial do conteúdo para promover a Landing Page, como publicar posts patrocinados no Blog, enviar e-mail marketing e explorar o WhatsApp marketing.
  • Utilize as redes sociais de forma estratégica, incluindo a publicação de posts orgânicos no Facebook/Instagram, criação de Stories com swipe up, destaque nos Stories e impulsionamento para seguidores.
  • Teste e monitore todas as estratégias de promoção, escalando aquelas que apresentarem melhores taxas de conversão e engajamento.

Torne-se um profissional de marketing aprendendo tudo na prática!

Conheça a nossa Formação em Marketing e tenha uma visão multidisciplinar das principais estratégias responsáveis por alavancar resultados de grandes empresas, desenvolvendo habilidades como:

• Tráfego Pago
  • SEO
  • Copywriting
  • Social Media
  • CRM
  • Google Analytics
  • Negociação
  • Processo Comercial

Ao seguir as etapas detalhadas neste guia, você estará pronto para criar e otimizar suas Landing Pages e Thank You Pages. A combinação de design limpo, personalização eficaz e estratégias de promoção adequadas irá impulsionar suas taxas de conversão. Lembre-se de testar e monitorar os resultados para garantir o sucesso contínuo de suas páginas.