Acelere sua carreira em produto e atinja suas metas profissionais de forma rápida e prática.

Além disso, construa seu portfólio desenvolvendo um projeto em uma empresa real orientado por especialistas do mercado.

Por que a área de Produto?

Se você já utilizou o Uber, o Facebook ou o Google recentemente, você teve o contato direto com o trabalho de profissionais da área de produto.

O Business Analyst é um profissional que trabalha na área de desenvolvimento de produtos e é responsável por diversas tarefas relacionadas ao ciclo de vida dos produtos, desde a sua concepção até a sua comercialização. O seu trabalho é crucial para garantir que os produtos sejam lançados no mercado com sucesso e atendam às necessidades dos consumidores.

R$ 0

Salário médio de

Business Analyst

Fonte: Glassdoor (2022)

Analista de Produto

Estagiário em Produto

Para quem é o curso de Business Analyst?

Quem procura por uma recolocação profissional

Se você está desempregado e busca por uma recolocação profissional em uma das profissões que mais crescem a cada dia, então, o curso é ideal para você. Aprenda do zero sobre negócios, design UX/UI, metodologias de gerenciamento de projetos e marketing.

Quem nunca trabalhou na área de produto

O curso é projetado para pessoas que desejam ingressar na área de gerenciamento de produto, mas não possuem experiência prévia nessa área. Durante o curso, os alunos aprenderão os fundamentos da gestão de produtos e as habilidades necessárias para se tornarem business analyst bem-sucedidos.

Nossa Metodologia

A DNC oferece uma metodologia inovadora para desenvolver habilidades altamente valorizadas pelo mercado, oferecendo um plano de aprendizado flexível que permite que você aprenda no seu próprio ritmo.

Durante as nossas formações, você passará por um ciclo de aprendizado abrangente, que inclui: aquisição de conhecimento teórico por meio de aulas ao vivo e gravadas, treinamento por meio de desafios, aplicação em projetos práticos de grandes empresas e mentorias por meio do nosso Programa de Carreira.

Aprender

Através de aulas gravadas e ao vivo

Treinar

Resolva problemas através de desafios

Praticar

Realize projetos práticos e resoluções de cases

Programa de Carreira

Mentorias baseadas no seu objetivo profissional

Duração do curso

Você terá acesso a

170h

carga horária total

40h

aulas e desafios obrigatórios

50h

mentorias de carreira

30h

encontros ao vivo

50h

projetos práticos

Personalize o seu plano de estudo:

Estudo intensivo

1,5 meses

6h de dedicação semanal e 1h10 de estudo por dia

Estudo moderado

3 meses

3h de dedicação semanal e 30 minutos de estudo por dia.

O que você irá aprender

O curso te ensina as habilidades fundamentais que todos os Business Analys usam para desenvolver e entregar produtos digitais lucrativos para o mercado.

Softwares utilizados:

Construindo seu primeiro MVP

  • Product Discovery;
  • Fundamentos de pesquisa com usuário;
  • Ideação de produto;
  • Prototipação no Figma;
  • Criação de MVP usando GlideApp.
  • Introdução a Product Management;
  • Modelos de Negócio;
  • Validação de Interesse;
  • Quebrando um Problema de Negócios;
  • Tamanho de Mercado;
  • Princípios de UI/UX;
  • Hacks no-code: MVP e GlideApp;
  • Análise de Dados Básica com Sheets;
  • Estruturação de Testes Estatísticos;
  • SQL para Análise de Dados.

Diferença entre os cursos

Rotina de Estudo

Entenda como será a sua rotina de estudo:

Aulas ao vivo (EAD)

Especialistas estarão presentes para resolver problemas do mercado e trocar experiências para encurtar o caminho de você atingir seu objetivo profissional. A duração média é de 3h das 9h30 às 12h30 aos finais de semana.

Aulas gravadas

Você aprenderá conceitos e técnicas necessárias para o cumprimento dos desafios através de aulas gravadas em nossa plataforma, ministradas por especialistas e líderes que possuem muitos anos de experiência no setor.

Cases

Tenha acesso a cases de mercado de empresas parceiras com gabarito para você exercitar os conhecimentos das aulas ao vivo e gravadas.

Desafios

São liberados em cada ciclo os desafios obrigatórios categorizados por: base, iniciante, intermediário e avançado. Esses desafios possuem feedback personalizado, gerando certificados ao longo de toda a sua jornada de estudos.

Projeto prático

Em uma empresa parceira, mas é preciso cumprir 50% dos desafios, com períodos de inscrição pré-definidos, consistindo em um problema real que deve ser solucionado e apresentado para a validação da empresa no final do projeto.

Suporte

Desbloqueie o aprendizado encontrando respostas para suas perguntas com o Suporte, com perguntas feitas por outros alunos, contato com suporte técnico e como resolver os desafios.

Jornada do aluno

A imersão é dividida em 2 ciclos, sendo que em cada ciclo, exceto pelo ciclo base, há dois desafios para conclusão. Desta forma:

01 Ciclo base

Aprenda como funciona o processo de desenvolvimento de produto, desde o discovery até a criação de um MVP. Você terá neste ciclo básico um overview sobre os mais importantes tópicos do dia-a-dia de um gerente de produto, além de colocar a mão na massa utilizando ferramentas como o Figma e o GlideApp.
Você vai aprender como funciona na prática, o projeto de desenvolvimento de um produto mínimo viável, usando as principais ferramentas para a prototipação! Nesse desafio você partirá do discovery de produto, investigando as necessidades do usuário através de uma pesquisa com sua persona. Depois, você vai utilizar as informações que obteve para idealizar e testar um produto, utilizando o Figma e algumas ferramentas No-code para tirar sua ideia do papel!

02 Ciclo iniciante

Entenda como realizar uma pesquisa para investigar oportunidades de mercado, entendendo como aplicar técnicas de discovery como desk researchs, benchmarks e entrevistas com usuários. Além de aprender como analisar dados capazes de trazer muito insights sobre seu produto utilizando SQL, a linguagem de consulta de dados mais usada no mundo.
Você realizará análises de mercado e pesquisas de usuário utilizando técnicas avançadas de desk research e benchmark para investigar oportunidades nos problemas dos usuários. Os melhores PMs do mercado sabem como utilizar estas técnicas para definir os próximos passos de um produto de sucesso.
Nesse desafio você irá criar dashboards e analisar indicadores para definir melhorias na jornada dos clientes de um serviço financeiro. Para isso, você colocará a mão na massa utilizando conhecimentos em SQL para desenvolver um painel gerencial com os principais indicadores dos usuários a partir de uma base de dados disponibilizadas e irá propor uma melhoria para a fintech. Afinal de contas, produtos de sucesso precisam ser orientados a dados.

Com quem você vai aprender

Consultores, facilitadores e mentores vão te acompanhar durante todo o curso.
São profissionais que realmente tem autoridade no assunto e podem te passar tudo o que os cursos tradicionais não ensinam. Conheça alguns deles:

Resultado

São depoimentos como estes abaixo que fazem com que a DNC continue no caminho de se tornar a maior escola formadora de talentos de alta performance:

Centro de Carreira

O aluno é prioridade, por isso oferecemos um suporte dedicado a garantir que os alunos alcancem seus objetivos, e modéstia a parte: somos incrivelmente bons em direcionamento de carreira.

98,74% de nossos alunos já estão trabalhando em até 3 meses após a formatura.

Como funciona:

Revisão de Linkedln, Currículo e Github

Programa de Carreira

Orientação Profissional

Seu currículo após o curso

Adicione ao seu currículo: 1 projeto prático de uma empresa real, 170h horas e 5 certificações.

Benefícios

Investimento

De:

12x R$375,00/mês